Um blog que surgiu do interesse de três colegas de profissão, profissionais de adoram o que fazem e não se cansam de trocar experiência, discutir o porquê de cada coisa, aprender e melhorar a cada dia nosso ofício. Junte-se a nós, apresente sua opinião de como você trabalha com o pilates, interaja.... será um prazer trocarmos nossas experiências!

3 de set. de 2011

Da meia lua do Pilates ao FlyMoon


Ontem tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de uma instrutora de Pilates especial: Clara Trigo. Além da aula realizada ter sido espetacular uma das coisas que me encanta sempre é descobrir como a pessoa chegou até aquele ponto e nesta oportunidade Clara nos contou sua história que é bem bacana.


Resumindo em poucas palavras eu diria que todos trabalhavam com a meia lua, mas ela virou-a e descobriu um mundo novo e admiro quando ela, de uma forma muito humilde fala: "a oportunidade está ai e é só você  se permitir, deixar sua criatividade fluir e transformar o seu trabalho."



Em sua página, ela descreve: "Somente mudando sua posição foi possível vislumbrar um universo de possibilidade que gerou um novo conceito de uso: Instabilidade Poética."


Confesso que já a algum tempo, nós trabalhávamos com a nossa flymoon nas aulas de pilates, explorando exercícios já conhecidos e inventando alguns conforme a necessitade de nossos alunos  mas, na oportunidade da aula que vivenciamos com sua criadora, trabalhamos inúmeros movimentos que jamais havíamos explorado, trabalhos de equilíbrio, propriocepção e desafios de controle e coordenação sensacionais.



Deixo aqui a sugestão, 
conheça a Clara e abra seu mundo para
 nossas possibilidades e vida longa a Clara.


Informações sobre seu trabalho e whorshops

Informações e inscrições:

cursos@physiopilates.com
Tel.: 0800-6068008 / (71) 3261.8000
http://www.physiopilates.com/educacao/cursos/workshops/flymoon-meia-lua


Vivi Vales, Clara Trigo, Ge Gurak e Carol Sales na Biotipo Pilates

Crédito dos Desenhos: Isa Trigo


por Ge Gurak

4 comentários:

  1. Nossa! me sinto honrada com a sua publicação! e quase que eu não ia ver essa linda homenagem, muito, muito obrigada, Ge! beijos, Clara.

    ResponderExcluir
  2. Ge, parabéns pelo trabalho, inclusive compartilhamos nas nossas redes sociais. Só pediria que colocasse o link abaixo para informações sobre o Workshop, que é o direto da Physio Pilates, que contém inclusive calendário. http://trabalhandocompilates.blogspot.com/2011/09/da-meia-lua-ao-flymoon.html
    Abraços,
    Lila Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Claro Lila,
    já estou adicionando.
    Obrigada pela divulgação, para nós é uma honra, pois admiramos o trabalho de vocês.

    Até breve,
    Ge Gurak

    ResponderExcluir
  4. linda aula......super criatividade.......super harmonia.....perfeita......parabéns.....

    ResponderExcluir