Um blog que surgiu do interesse de três colegas de profissão, profissionais de adoram o que fazem e não se cansam de trocar experiência, discutir o porquê de cada coisa, aprender e melhorar a cada dia nosso ofício. Junte-se a nós, apresente sua opinião de como você trabalha com o pilates, interaja.... será um prazer trocarmos nossas experiências!

22 de nov de 2011

O que comer antes da aula de Pilates?




Uma alimentação balanceada está diretamente relacionada com um bom rendimento durante a prática do Pilates, as refeições e os exercícios fazem parte de uma mesmo objetivo que é emagrecer.

O consumo de carboidratos é importante antes da prática do Pilates, pois são alimentos de digestão rápida que fornecem combustível para os exercícios. Proteína e lipídeos devem ser evitados, pois ambos são de digestão lenta e podem causar desconforto intestinal.

O consumo de carboidratos, para a prática do Pilates tem como objetivo fornecimento de energia, para trabalho muscular, e mobilização de gordura que será gasta como fonte de energia, além de fornecer líquidos suficientes para o início do exercício, e evitar a fome durante a prática da atividade.

Quanto mais próximo estiver da aula de Pilates é aconselhável comer pouco e algo leve, pois durante os exercícios acabamos ficando muito em decúbito ventral (barriga para baixo) e decúbito dorsal (barriga para cima) o que poderá acarretar refluxo gastroesofágico caso consuma alimentos muito pesados.
Portanto de 2 a 4 horas antes da aula de Pilates é recomendável a ingestão de carboidratos como: granola, barra de cereais, pães integral; porém uma hora antes deve ser ingerido frutas secas e alimentos mais leves.








Nenhum comentário:

Postar um comentário