Um blog que surgiu do interesse de três colegas de profissão, profissionais de adoram o que fazem e não se cansam de trocar experiência, discutir o porquê de cada coisa, aprender e melhorar a cada dia nosso ofício. Junte-se a nós, apresente sua opinião de como você trabalha com o pilates, interaja.... será um prazer trocarmos nossas experiências!

15 de jan. de 2011

Studios aconchegantes

Aparentemente esta postagem pode parecer estranha, mas como a maior parte dos espaços de pilates são regidos/administrados e de propriedade dos instrutores acho que este tema é de grande valia.
Vale também se você está pensando em montar o seu studio.
Uma palavra que me parece importante quando falamos da estrutra do studio é aconchego.
Todos queremos que os alunos gostem do ambiente, sintam a vontade no espaço e fiquem com vontade de voltar (seja no momento que conhecem o espaço ou para a próxima aula). Muitos aspectos influenciam para esta sensação de aconchego: arquitetura, layout, decoração, organização, limpeza, iluminação, cores, ...
sem tocarmos na questão do atendimento (para mim o mais importante).
Vou tentar manter meu foco no aconchego da impressão do primeiro contato com o espaço e  para isso fiz uma busca na internet de fotos que para mim, passam esta sensação e me despertam uma vontade de conhecer estes espaços, de praticar pilates nestes ambientes seja pelo aconchego ou pela beleza de algum detalhe do studio.
OBS: estas fotos foram retiradas do Google Images





























Em São Paulo conheço inúmeros studios aconchegantes e bonitos. Entre os meus preferidos estão os da CGPA Pilates, Now Personal, The Studio Pilates Brasil, Pilates Studio Fit, e Criah Movimento .

Gosto é uma coisa muito pessoal,  pode ser que as fotos que me agradaram não passam as mesmas sensações para você mas a opinião de alguns profissionais da área de arquitetura e decoração podem ajudar no desenvolvimento além de empresas especializadas em aparelhos que já tem a experiência de montar estes espaços.

Importantíssimo: De nada adianta todo este investimento no espaço se ocorrerem falhas no processo de atendimento.

Por Ge Gurak

6 comentários:

  1. Adorei a idéia desse blog e vou passar a segui-lo.
    Abraços
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. alineabad@yahoo.com.br08/05/2011, 16:45

    Adorei seu blog , estou montando meu studio e gostaria de algumas opiniões , sobre o equipo que marca comprar me indicaram a metalife pela qualidade , conhece alguma outra? obrigada desde já

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Adriane e Aline... apareçam sempre!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Estou a algum tempo a procira de courvin nautico verde musgo para tricar o tecido do meu studio. Mas não acho. Vi que tem um exemplo nas fotos acima. Poderiam me indicar alg lugar? Obrigada

    ResponderExcluir