Um blog que surgiu do interesse de três colegas de profissão, profissionais de adoram o que fazem e não se cansam de trocar experiência, discutir o porquê de cada coisa, aprender e melhorar a cada dia nosso ofício. Junte-se a nós, apresente sua opinião de como você trabalha com o pilates, interaja.... será um prazer trocarmos nossas experiências!

12 de jun de 2012

Corrigindo seus clientes, inclusive ao dormir

Olá instrutores, 
Não sei se você já parou para pensar nisso, mas será que adianta você querer melhorar a postura do seu cliente com 2 ou 3 aulas semanais de pilates se ele passa quase 50 horas por semana dormindo de qualquer maneira ou sem saber qual as melhores posições?  

Você se esforça em todas as aulas relembrando a posição correta das escápulas ou da organização da cintura pélvica mas de repente descobre que ele dorme totalmente sobre o braço. Será que esta situação interfere na postura e no seu trabalho como instrutor?
E se alguém te disser que a origem daquela dor no quadril relatada por sua cliente pode ser decorrente da maneira que ela passa suas noites de sonhos?

Pense nisso e se achar relevante adicione estas dicas posturais em seu repertório. 


Por Ge Gurak

Nenhum comentário:

Postar um comentário