Um blog que surgiu do interesse de três colegas de profissão, profissionais de adoram o que fazem e não se cansam de trocar experiência, discutir o porquê de cada coisa, aprender e melhorar a cada dia nosso ofício. Junte-se a nós, apresente sua opinião de como você trabalha com o pilates, interaja.... será um prazer trocarmos nossas experiências!

1 de jun. de 2012

Dicas para escolher um curso de Formação em Pilates



Confesso para vocês que sou uma incentivadora para profissionais da área de saúde investirem em um curso e começarem a atuar nesta área  que esta carente de profissionais. E quando convido, estes profissionais alegam que procuraram algumas informações mas que ficaram muito perdidos por qual empresa fazer sua formação. Principalmente que hoje em dia os valores de formação podem variar de R$ 1.000,00 a R$30.000,00 em média.

Sugiro a seguinte sequencia:

1o     Seja aluno/cliente de pilates. Procure vivenciar o método (melhor se puder experimentar com diversos profissionais e de escolas diferentes). Se você se identificou , passe para a próxima etapa, se não, melhor você não investir o seu tempo e energia com isso, procure outra modalidade que te cative, pode ter certeza que vai ser muito mais fácil de você encontrar energia para sair da cama todas as manhãs.

2o     Gostou? Ficou encantando e já praticou por um período, agora você já está apto a começar a informar-se sobre as diferentes opções de cursos. Pergunte para os profissionais que te atenderam qual foi à empresa que ele se formou, quais foram os pontos positivos, quais os negativos e o que ele conhece do mercado atual. Quais as empresas que eles indicam.

3o     Converse com pelo menos cinco profissionais que já estão atuando na área por pelo menos três anos, perceba pontos positivos na atuação de cada um deles e, procure as empresas indicadas e entre em contato.

4o     Se houver possibilidade visite as empresas prestadoras de cursos, peça para conhecer o material, peça para conhecer os instrutores que estão conduzindo o curso, realize pelo menos uma aula com estes instrutores. Não feche na primeira, obtenha parâmetros e depois se decida.

Na próxima coluna continuamos nosso papo, falando sobre os diferentes 
tipos de empresas que oferecem cursos, 
até breve

Por Ge Gurak 

Nenhum comentário:

Postar um comentário