Um blog que surgiu do interesse de três colegas de profissão, profissionais de adoram o que fazem e não se cansam de trocar experiência, discutir o porquê de cada coisa, aprender e melhorar a cada dia nosso ofício. Junte-se a nós, apresente sua opinião de como você trabalha com o pilates, interaja.... será um prazer trocarmos nossas experiências!

19 de jun de 2012

Pilates Leader Programme, nossas considerações

Em maio passado participamos deste evento que foi muito gratificante. 
Muitos foram os compromissos de lá até hoje, 
por isso somente hoje segue nossas considerações:





      "Tivemos a honra de participar do evento internacional “Pilates Leader Programme”, em Buenos Aires. O evento, organizado pela BMC pilates, reuniu grandes mestres pilateiros do mundo todo. Entre eles, líderes como Brent Anderson, Catalina Colin, James D´Silva, Madelaine Black e Laura Pelinski.
        Foi incrível aprender com mestres de diversas formações e ver que, apesar de serem de escolas diferentes, todos estavam diretamente conectados aos principios e filosofia de Joseph. Foram ministrados workshops de vários assuntos, entre eles “Mito e Ciencia sobre a Respiração”, o qual mais apreciei. O encontro com professores de toda a america latina também foi muito interessante. Nós, brasileiros, temos o privilegio de termos em nosso país grandes escolas, grandes profissionais e fácil acesso a todo esse conhecimento. Nossos colegas latinos precisam deslocar-se para outros paises em busca da técnica com qualidade.
        Foi prazeroso estar em um congresso onde todos falam a mesma linguagem com conhecimento embasado, com estudo e técnica. Posso dizer que voltei mais lapidada em minha técnica de aula e espero poder contribuir ainda mais com a saúde de meus alunos daqui pra frente.
Obrigada por possibilitar essa experiência incríveis, Sergio e Laura Pellinski."
Por Viviane Vales 





      "Nossa profissão exige estudos constantes. E estar no Pilates Leader Programme foi um privilégio, fui feliz na escolha das aulas, whorshops e cursos. Um ponto que me chamou muito a atenção foi a bondade e disposição de todos os professores que conduziam as aulas, todos mostraram uma grande preocupação em fazer a diferença na vida profissional dos alunos que atenderam, foram muito atenciosos não medindo esforços para sanar nossas dúvidas e difundir seus conhecimentos. 
        Relembramos muitas coisas mas também recebemos alguns conceitos novos, que são fundamentais para tirar todos da zona de conforto. Ao mesmo tempo recebemos muitas dicas, muito material de estudo para leitura após as aulas (atitude que me surpreendeu). Voltamos cheios de energia e vontade de praticar todo o aprendizado e com novos amigos. 
        Que ações como esta continuem acontecendo, que o Pilates continue sendo difundido com toda a seriedade que percebi no discurso/atitudes de todos estes grandes líderes do método. Parabéns a toda a equipe organizadora." 
Por Ge Gurak


Abaixo seguem algumas fotos de grandes momentos do Evento








Nenhum comentário:

Postar um comentário